Dor nas costas: um misterioso assassino

A atividade profissional, a prática de esportes ou as tarefas domésticas diárias provavelmente causam dor nas costas , desconforto funcional, restrições intra-discais, etc. A dor nas costas é realmente a doença do século?

Dor nas costas e mortalidade ?!

Um segundo estudo, dinamarquês, publicado no ”  European Journal of Pain  ” tem apoiado este fato com uma população de 4390 indivíduos com mais de 70 anos tinham um risco maior de morte devido a dores nas costas . No estudo, todas as causas de morte foram consideradas, mas foi observado que o risco de morte seria mais causado por uma patologia cardíaca .

Entre as dores da coluna vertebral, aquelas que afetam a região lombar (vértebras localizadas no nível da região lombar) seriam aquelas que causariam mais problemas.

A coluna (outro nome dado à coluna) consiste de 33 vértebras. Este último dividindo (do crânio à pélvis) em: 7 cervical, 12 dorsais, 5 lombares, 5 sacrais e 4 coccígeos.

pesquisa australiana sobre o assunto têm particular, demonstrou que, em comparação com indivíduos sem qualquer dor na parte traseira , um paciente com dor lombar (dor crica na parte inferior das costas), tinha 13% mais risco de mortalidade.

No entanto, esses resultados precisam ser concluídos por meio de outros estudos científicos. De fato, embora tenha sido comprovado um nexo causal entre a dor nas costas e o aumento do risco de morte, as razões exatas permanecem ambíguas.

Uma hipótese sobre o assunto foi emitida: o desenvolvimento da dor na coluna seria a conseqüência de um estilo de vida pobre e / ou um estado geral de saúde deteriorado , resultando em um risco aumentado de mortalidade.

E se você quer algumas solução para dor nas costas conheça o flex caps.

Óleos essenciais curam contra dor nas costas

Muitas virtudes são conhecidas pelos óleos essenciais , mas e quanto à sua ação na dor nas costas? Health-on-the-net revela o poder terapêutico dos óleos essenciais …

Aromaterapia contra as dores nas costas

Os aromaterapia plantas transformadas, flores, botões e essências raízes para obter óleos essenciais, concentrou-se ingredientes activos. A alta concentração desses agentes permite maior eficiência. Podem ser usados ​​por via oral (seguindo o conselho de um aromaterapeuta), cutaneamente realizando massagens ou banhos aromáticos , ou por via aérea, utilizando-os em banho de vapor (fumigação).

Os óleos essenciais mais frequentemente utilizados para tratar a dor nas articulações e dor nas costas são aqueles que têm um anti-inflamatório e analgésico, de acordo com Dr. Ghilles Mondoloni, a saber: wintergreen, citronela, alecrim e zimbro. 
Ele recomenda em seu livro “Stop back pain”, uso local, por massagem ou em um banho. No caso de uso por massagem, um óleo essencial não deve ser usado puro, mas deve ser diluído de antemão, para evitar queimaduras. Óleos vegetais de semente de uva, macadâmia, óleo de amêndoas doces, óleo de gérmen de trigo ou óleo de semente de damasco podem ser usados ​​para diluir os óleos essenciais. 30 gotas de óleos essenciais são suficientes para uma preparação contida em 50 ml de óleo vegetal .

Para ficar de olho! 
A aromaterapia (uso medicinal de essências e óleos essenciais) também pode ser usada em terapia complementar, para aliviar a dor nas costas de mulheres grávidas, por parteira previamente treinada.

Fitoterapia

fitoterapia utiliza plantas por suas qualidades terapêuticas. No caso de dor nas costas são recomendados: meadowsweet, salgueiro branco, açafrão, cavalinha, urtiga ou harpagophytum. Pode ser tomado como uma infusão: a raiz seca de harpagophytum, conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, mas cujo efeito não se manifesta após 2 a 3 semanas; meadowsweet e salgueiro branco que contêm precursores de aspirina e têm um efeito natural anti-dor e anti-inflamatório; o rabo de cavalo e urtiga que fortalecem os ossos e têm um efeito drenante e antiinflamatório. 
cúrcuma , um dos mais potentes anti-inflamatórios plantas que existem, também tem propriedades anti-reumáticose pode ser usado para dores nas costas relacionadas à osteoartrite, de acordo com o Dr. Ghilles Mondoloni.

Ele recomenda usá-lo misturado com óleo e pimenta, como tempero para levantar seus pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *